Capacitar para o atendimento qualificado, seguro e baseado em evidências aos pacientes com TCE, fortalecendo a resposta rápida e integrada da rede de atenção às urgências. Busca desenvolver competências para compreender a fisiopatologia do TCE, reconhecer sinais de gravidade, aplicar protocolos atualizados de manejo em ambiente crítico, atuar em equipe multiprofissional com comunicação efetiva e tomada de decisão ágil. Além disso, integra as ações da Sala Vermelha aos demais pontos da Rede de Urgência e Emergência, promovendo a educação permanente e a melhoria contínua da qualidade assistencial.

IMPORTANTE – Se você é trabalhador FEAS, para se inscrever, seu CPF deve estar vinculado à empresa: (1) acesse seu APRENDERE; (2) no canto esquerdo, onde tem espaço para sua foto, clique no lápis; (3) clique em DADOS PESSOAIS; (4) navegue na página até o campo "Empresa Vinculada"; (5) selecione “Fundação Estatal de Atenção à Saúde” e salve; (6) deslogue, feche todo o APRENDERE e entre novamente, e então se inscreva no curso. 

Para ter acesso ao curso NO COMPUTADOR: 1) Entre no Portal APRENDERE na área do participante. 2) No canto esquerdo da página, clique na opção “Ambientes EAD”. 3) Depois, clique no nome “AVA SMS”.

Para ter acesso ao curso NO CELULAR: 1) Entre no APRENDERE na área do participante (login e senha). 2) Aparecerão todos os cursos em que você está inscrit

Acolher o estagiário; Reduzir o tempo de adaptação; Facilitar a familiarização com o ambiente de trabalho; Desmistificar receios e inseguranças relacionados ao ambiente de  aprendizado prático; Contribuir com a organização interna das equipes gestoras das UPAs.

Conscientizar colaboradores acerca da utilização da ferramenta de Classificação de Risco nas UPAs, critérios utilizados, operacionalização do atendimento e repercussão relacionada à segurança na assistência prestada.

Público alvo: Médicos e enfermeiros

Capacitar os profissionais de saúde para o atendimento qualificado, ágil e baseado em evidências em situações de urgência relacionadas a meningites, acidentes por animais peçonhentos e atendimento antirrábico. Promover a identificação precoce, o manejo adequado e o encaminhamento oportuno dos casos, garantindo a aplicação dos protocolos vigentes e a segurança do paciente.